29 e 30/11 - Encontro Paulista de Biodiversidade acontece na próxima semana

30/11/2012 09:00

Encontro Paulista de Biodiversidade

acontece dias 29 e 30 de novembro

Nos dias 29 e 30 de novembro, das 9h às 18h e das 8h às 17h, em São Paulo

Evento promove o debate em torno de questões relevantes sobre biodiversidade

Eco Reserva

Nos próximos dias 29 e 30 de novembro, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo promove o IV Encontro Paulista de Biodiversidade, no auditório Augusto Ruschi.

O objetivo é propor novas estratégias e políticas para a conservação e recuperação da biodiversidade em São Paulo.

A iniciativa reúne academia, sociedade civil e governo para debater os temas mais relevantes a respeito da biodiversidade.

Nesta quarta edição, o encontro abordará os tópicos ‘A implementação da Lei nº12.651/2012’ e ‘Conservação da Biodiversidade de Águas Continentais’.

No primeiro dia do evento serão apresentadas as estratégias traçadas pelos governos federal e estaduais, tomando por base os estados do Paraná e de Minas Gerais. Em seguida, será discutida a proposta do estado de São Paulo para a implementação da Lei nº 12.651/2012, especialmente o Cadastro Ambiental Rural. Participarão dos debates, os representantes dos principais setores econômicos e do estado alcançados pela lei e as Organizações não Governamentais da área ambiental.

No último dia do encontro, o objetivo é trazer para o debate os resultados das principais pesquisas sobre biodiversidade de águas continentais de forma a subsidiar a definição de políticas voltadas à conservação no estado de São Paulo e contribuir para o alcance das metas de biodiversidade de estabelecidas internacionalmente.

Esta edição do EPBIO é parte das atividades desenvolvidas pela SMA no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II, executado pela Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais, da Secretaria do Meio Ambiente, e de Assistência Técnica Integral, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

Serviço

Evento: IV EPBio

Avenida Professor Frederico Hermann Junior, 345 – Alto de Pinheiros – Auditório Augusto Ruschi

Dias 29 e 30 de novembro de 2012, das 9h às 18h, e das 8h às 17h, respectivamente

Mais informações: (11) 3133-3023