Nossa São Paulo disponibiliza vídeos do evento de lançamento do IRBEM

31/01/2013 19:07

Nossa São Paulo disponibiliza vídeos

do evento de lançamento do IRBEM

 

Airton Goes/Rede Nossa São Paulo

 

Atendendo solicitações de organizações e cidadãos participantes, a Rede Nossa São Paulo divulga imagens com as falas de Oded Grajew, Maurício Broinizi e Caci Amaral, além do depoimento do prefeito Fernando Haddad

Diversos representantes de organizações e cidadãos que participaram do evento de lançamento da 4ª edição da pesquisa sobre os Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (IRBEM), solicitaram que os principais pronunciamentos do evento fossem disponibilizados em vídeo.

Segundo essas demandas, feitas logo após o evento ocorrido no dia 17/1, os vídeos poderiam ser vistos e utilizados para divulgação dos importantes temas tratados.

Em atendimento às solicitações, a Rede Nossa São Paulo requisitou e obteve uma cópia do DVD gravado do evento e, para facilitar o trabalho dos interessados, editou o material em quatro partes (que disponibiliza abaixo).

Na primeira, o coordenador geral da secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo, Maurício Broinizi, lê a “carta de abertura” do documento com as propostas dos grupos de trabalho (GTs) para o futuro Plano de Metas da Prefeitura.

 

A segunda parte contém a leitura feita por Caci Amaral, do GT Democracia Participativa, do manifesto "Eliminar a Violência na Raiz de Suas Causas”. O documento, que já foi assinado por mais de 2 mil pessoas e organizações, ainda está recebendo adesões.

Nossa São Paulo disponibiliza vídeos do evento de lançamento do IRBEM Compartilhe com seus amigos Publicado em: 29/01/2013 - 11:57 IRBEM/Você no Parlamento Notícias Rede Nossa São Paulo Atendendo solicitações de organizações e cidadãos participantes, Rede divulga imagens com as falas de Oded Grajew, Maurício Broinizi e Caci Amaral, além do depoimento do prefeito Fernando Haddad Airton Goes airton@isps.org.br Diversos representantes de organizações e cidadãos que participaram do evento de lançamento da 4ª edição da pesquisa sobre os Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (IRBEM), solicitaram que os principais pronunciamentos do evento fossem disponibilizados em vídeo. Segundo essas demandas, feitas logo após o evento ocorrido no dia 17/1, os vídeos poderiam ser vistos e utilizados para divulgação dos importantes temas tratados. Em atendimento às solicitações, a Rede Nossa São Paulo requisitou e obteve uma cópia do DVD gravado do evento e, para facilitar o trabalho dos interessados, editou o material em quatro partes (que disponibiliza abaixo). Na primeira, o coordenador geral da secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo, Maurício Broinizi, lê a “carta de abertura” do documento com as propostas dos grupos de trabalho (GTs) para o futuro Plano de Metas da Prefeitura. A segunda parte contém a leitura feita por Caci Amaral, do GT Democracia Participativa, do manifesto "Eliminar a Violência na Raiz de Suas Causas”. O documento, que já foi assinado por mais de 2 mil pessoas e organizações, ainda está recebendo adesões. Em seguida, Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, faz um depoimento emocionado sobre os problemas da cidade de São Paulo.

Histórico da construção do IRBEM

Em uma iniciativa inédita, a Rede Nossa São Paulo lançou em junho de 2009 uma mobilização para elaborar um conjunto de indicadores que reúnem também aspectos subjetivos sobre as condições de vida em São Paulo. O objetivo da construção do IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município) é orientar ações de empresas, organizações, governos e toda a sociedade, considerando como foco principal o bem-estar das pessoas.

A consulta pública realizada de junho a outubro de 2009 teve a participação de mais de 36 mil pessoas, que apontaram os itens mais importantes para a qualidade de vida no município em 25 temas.

A pesquisa on-line e a versão impressa tiveram resposta espontânea e não proporcional à distribuição da população por região. Em uma nova etapa da pesquisa, o Ibope foi a campo para verificar o nível de satisfação com os itens escolhidos na consulta pública como mais importantes para o bem-estar, desta vez em um recorte proporcional ao perfil e número de moradores por região. Foram entrevistadas 1.512 pessoas entre os dias 2 e 16 de dezembro do ano passado. O lançamento da pesquisa ocorreu em 19 de janeiro, no teatro do Sesc Consolação.

Além dos dados relacionados ao bem-estar, a pesquisa Ibope também abordou o índice de confiança da população nas instituições, a satisfação com os serviços públicos e a administração municipal e a percepção sobre a segurança na cidade. – como tem ocorrido anualmente às vésperas do aniversário da cidade.