Padre Rosalvino concorre ao Prêmio Cidadão Sustentável

29/07/2012 16:02

Padre Rosalvino  concorre ao

Prêmio Cidadão Sustentável

Padre Rosalvino Moran Viñayo, fundador e atual diretor tesoureiro da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, concorre ao Prêmio Cidadão Sustentável na categoria Inclusão Social.

Dom Bosco

O Prêmio Cidadão Sustentável é uma iniciativa do site Catraca Livre em parceria com a Rede Nossa São Paulo com a proposta reconhecer e valorizar as pessoas que ajudam a transformar São Paulo em uma cidade mais justa, democrática, saudável e solidária.

O prêmio foi lançado neste ano às vésperas das eleições municipais, como uma oportunidade para discutir propostas e pensar no futuro da cidade. São oito categorias: Intervenções Urbanas, Cultura, Inclusão Social, Tecnologia e Comunicação, Educação, Saúde, Bem-Estar, Esporte, Meio Ambiente e Democracia Participativa.

Os primeiros vencedores serão escolhidos pela sociedade, em votação pela internet, até 19 de agosto. Dos três finalistas mais votados em cada categoria, um será escolhido o vencedor por um júri formado por jornalistas e pesquisadores.

Serão contemplados um vencedor de cada categoria, um vencedor geral das categorias (votação júri popular) e um vencedor geral das categorias (júri não popular). No dia 02 de outubro serão divulgados os vencedores e no dia 06 acontecerá uma cerimônia de premiação.

Sobre padre Rosalvino

Rosalvino nasceu na Espanha, mas veio para o Brasil ainda criança. Consagrou-se padre na congregação salesiana, criada por São João Bosco no século XIX, na Itália.

Em 1981, veio trabalhar na paróquia N. Sra. Aparecida em Itaquera e fundou a Obra Social Dom Bosco, que presta serviços em atividades educativas, esportivas, culturais e de assistência social.

Atualmente a Obra Social Dom Bosco atende diariamente 5 mil pessoas por meio de 6 serviços, 6 programas e 3 projetos, em 16 endereços nos bairros de Itaquera e Guaianazes, com ações que abrangem educação infantil, profissionalização, acolhimento institucional, convívio de idosos, entre outras.

Acesse o link  e vote em Rosalvino para o prêmio: 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!