Palestra sobre o uso da visão quântica na medicina em Campinas

07/08/2010 19:00

Palestra sobre o uso da visão quântica

na medicina em Campinas


Projeto Café & Cultura traz evento sobre a interação entre a energia e a matéria no processo saúde-doença

 

No mês de agosto, o projeto Café & Cultura traz uma opção para quem quer aprender mais sobre a saúde, principalmente sobre a prevenção no que se refere à origem emocional e energética das doenças. O projeto Café & Cultura está focado na aplicação do conceito cult no quesito realização de palestras, workshops, vivências, saraus, debates, sessões de cinema, performances artísticas. O objetivo é focalizar e expandir a afinidade entre os profissionais de destaque da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e os respectivos públicos. E, no projeto Café & Cultura, a divulgação da saúde se apresenta como uma proposta de interesse público, porque possibilita compreender como as mudanças nas Ciências podem se transformar em esperança de qualidade de vida para os pacientes. No dia cinco de agosto, às 19h, o projeto Café & Cultura do Zell Restaurante & Café (Coronel Quirino, 1712, Cambuí) recebe o convidado, diretor do Centro de Medicina Biológica, com unidades em Campinas e em Lisboa, o doutor Francisco Vianna Oliveira Filho. O médico tem formação na Alemanha com foco no aprofundamento da visão quântica na medicina, e é um dos poucos especialistas sobre o assunto no Brasil. Atua em áreas como a medicina biológica, a biorressonância, a terapia biológica do câncer e o tratamento anti-envelhecimento. Para o evento, o pesquisador faz a seguinte afirmação “entender a medicina do futuro hoje”.

Francisco Vianna atua há mais de sete anos na área de medicina biofísica. Desde que se formou, em 1981, o médico participa de cursos de especialização e estágios clínicos no Exterior, e se inscreve em conferências internacionais de renome, o que lhe confere o acúmulo de títulos em diversas representações institucionais nacionais e internacionais.

Segundo o especialista, “a observação quântica, aplicada à medicina, vê o ser humano como um todo. Para isso, usa os campos eletromagnéticos no tratamento das doenças”.

Vianna explica que a técnica que emprega tem por objetivo compreender as frequências, as faixas vibratórias presentes no ser. Pode ser usada tanto para o tratamento de uma doença já instalada, com um objetivo de combater os sintomas, como na prevenção do surgimento de disfunções, ou seja, no momento em que a energia ainda não se materializou na condição de doença. Segundo Vianna, “a proposta pretende ir além de uma visão apenas material da doença. Antes de aparecer um problema de saúde, existe uma disfunção energética, que não aparece nos exames convencionais. Isso porque a medicina tradicional, alopática, se baseia apenas numa visão bioquímica da doença. E com o método atual, incluímos, agora, o entendimento da Física Quântica. A técnica busca ir além do reducionismo”.

Quinta-feira foi o dia escolhido, após uma pesquisa prévia dos organizadores, porque, geralmente, é uma data propícia para acompanhar um evento cultural, principalmente após o cumprimento da jornada de trabalho. Todas as atividades realizadas pelo Café & Cultura são gratuitas.

Com uma visão de responsalibilidade social e ambiental, aliada à inovação e ao conforto, o Zell Restaurante & Café coloca à mesa, além das inúmeras opções, um café orgânico, para um público consciente, disposto a cuidar da saúde, da beleza, da harmonia e, ao mesmo tempo, interessado no prazer e no bom gosto. Estrutura-se com o propósito de aliar o entretenimento com a visão cult de ambiente. O Espaço está organizado para atuar: 1) restaurante durante o dia, 2) local de eventos culturais (exposições, palestras, filmes, filantrópicos) entre o final da tarde e o começo da noite, 3) café com produtos selecionados e serviço de barismo especializado.

 

O Zell Restaurante & Café tem capacidade para 96 pessoas. O local conta com convênio com empresa de estacionamento e segurança particular. É importante confirmar a presença pelos telefones: 3276-0654, 9163-9214. www.zellcampinas.com.br.