Prêmio Educação RS 2010 recebe indicações até 17 de setembro

17/09/2010 12:00
Prêmio Educação RS 2010
recebe indicações até 17 de setembro

Entrega do Prêmio será realizada no dia 15 de outubro

 

Troféu Pena Libertária (Gustavo Nakle)


Estão abertas até 17 de setembro o período de indicações para o Prêmio Educação RS 2010, instituído pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS - Sinpro/RS. As indicações podem ser feitas por meio de formulário on-line www.sinprors.org.br/premio. O Prêmio chega à 13º edição destacando um projeto, um profissional e uma Instituição do meio educacional do Rio Grande do Sul.

As indicações são feitas tradicionalmente pela comunidade: docentes, representantes de instituições de ensino, poder público, organizações não-governamentais, sindicatos e profissionais ligados à área da Educação de todo o Estado.

A entrega do Prêmio será realizada no dia 15 de outubro, no auditório da sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em comemoração ao Dia do Professor.

Os vencedores recebem o troféu Pena Libertária, especialmente criado para o Prêmio Educação pelo artista plástico Gustavo Nakle. Até 2009, foram premiados 14 projetos, 12 instituições e 13 profissionais de todo o Estado.

Instituído pelo Sinpro/RS em 1998, o Prêmio Educação RS tem pautado suas iniciativas no sentido de participar da luta em defesa da qualidade da educação no nosso Estado. Nesse sentido, estimula e valoriza profissionais, instituições e projetos que estejam comprometidos com a educação e que tenham como objetivo o trabalho centrado na perspectiva sócio-educacional.