Entregue Prêmio Gandhi de Comunicação 2011 em solenidade na FIEC

03/06/2011 13:53

Entregue Prêmio Gandhi de

Comunicação 2011 em solenidade na FIEC 

Fonte: Agência da Boa Notícia

Em noite de festa, a Agência da Boa Notícia fez a entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2011 nessa segunda-feira (30), no Auditório Waldir Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Na ocasião, realizou o Fórum Comunicação e Paz na Natureza. Na categoria Profissional/Jornalismo Impresso, venceu Ana Mary Carneiro Cavalcante (O Povo); Profissional/Telejornalismo ficou com Sabrina Kelma de Aguiar Tomaz (TV Verdes Mares); na categoria Profissional/Radiojornalismo, Liduína Saraiva (Rádio Jangadeiro); Profissional/Publicidade e Propaganda, o prêmio foi para Marina Moraes (Agência Mota Comunicação). Entre os estudantes, o prêmio de Publicidade foi para Daniel Silva Barbosa (Faculdade Católica do Ceará); Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social teve como vencedor João Moura Rocha Sobrinho (Universidade Federal do Ceará); na categoria Trabalho de mídia impressa de estudante de Jornalismo, quem venceu foi Andréa Nunes de Carvalho Pinto (Universidade de Fortaleza); Trabalho de mídia eletrônica de estudante de Jornalismo, o ganhador foi Miguel Anderson da Costa Ferreira (Faculdade 7 de Setembro).

 

O Presidente da Agência da Boa Notícia, jornalista e professor Francisco Souto Paulino, afirma estar satisfeito com a participação de profissionais e estudantes no concurso. “A cada ano verificamos a profundidade das pesquisas dos trabalhos inscritos e com cuidado muito mais acentuado, visando ao bem-estar da sociedade”.

O Prêmio Gandhi de Comunicação foi instituído pela Agência da Boa Notícia com o objetivo de estimular a produção de trabalhos nas áreas do jornalismo e publicidade que mostrem o que de bom a sociedade produz, gerando harmonia e transformando a vida para melhor. Na edição 2011 do Prêmio Gandhi, foram inscritos 73 trabalhos, sendo 32 de profissionais de rádio, TV, jornal impresso e publicidade; e 41 de estudantes de jornalismo e publicidade. A premiação nas categorias profissionais é de R$ 5 mil para cada autor e nas categorias de estudantes o prêmio para cada vencedor é de R$ 2,5 mil.

Veja a relação completa dos ganhadores e das matérias premiadas:

 

Profissional - Jornalismo Impresso

Autor: Ana Mary Carneiro Cavalcante

Matéria: O Amor e a AIDS (publicada no período de 7 a 9 de novembro de 2010)

Veículo: O Povo

 

 

Profissional - Telejornalismo

Autor: Sabrina Kelma de Aguiar Tomaz

Matéria: “Série: Prosa da Paz” (veiculada de 21 a 23 de fevereiro de 2011)

Veículo: TV Verdes Mares


 

Profissional - Radiojornalismo

Autor: Maria Liduína Saraiva Moreira

Matéria:  Cultura de Paz no Futebol – Série de Reportagens (veiculada nos dias 5 e 6 de maio de 2011)

Veículo: Rádio Jangadeiro

 

 

 

Profissional - Campanha ou peça publicitária

Autor:  Marina Moraes 

Matéria: Sexo Seguro – campanha out-door (veiculada em fevereiro de 2011)

Veículo: Agência Mota Comunicação

 

Estudante - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social
Autor: João Moura Rocha Sobrinho
Título: Nascidos para Salvar (apresentado em 1º e 3 dezembro de 2010)
Instituição de Ensino Superior: Universidade Federal do Ceará - UFC

 

 

 

  

Estudante - Trabalho de mídia impressa de estudante de Jornalismo

Autor: Andréa Nunes de Carvalho Pinto

Matéria: Pirambu: além do que se vê (veiculada no Jornal Sobpressão)

Instituição de Ensino Superior: Universidade de Fortaleza - Unifor

 

 

Estudante - Trabalho de mídia eletrônica de estudante de Jornalismo

Autor: Miguel Anderson da Costa Ferreira

Matéria: Centro Cultural Bom Jardim: Na luta pela transformação social

Instituição de Ensino Superior: Faculdade 7 de Setembro

 

 

Estudante - Trabalho de estudante de Publicidade & Propaganda

Autor:  Daniel Silva Barbosa

Título: Campanha (anúncio cartaz) Todos Iguais

Instituição de Ensino Superior: Faculdade Católica do Ceará

 

 

Não houve inscritos na categoria Profissional/Fotojornalismo (foto/ensaio).

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2011 conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Servis, Assembleia Legislativa do Ceará, Fundação Beto Studart, Corpvs, Estação da Luz, Sebrae-Ceará, Betânia, Unimed-Fortaleza, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Como apoiadoras estão as seguintes empresas e entidades: Igenio, Associação Cearense de Imprensa, Universidade Federal do Ceará, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará, Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Ceará, Associação Cearense das Empresas de Rádio e Televisão do Ceará, UNICEF, Unipaz-Ceará e os jornais O Estado, O Povo e Diário do Nordeste.

 

Fórum

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre o papel da mídia para harmonizar as ações dos seres humanos com o meio ambiente, a Agência da Boa Notícia realizou o Fórum Comunicação e Paz na Natureza. A Profª Ilza Girard, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e integrante do Núcleo de Ecojornalistas/RS fez palestra sobre o tema central do encontro. Em seguida houve debate com a participação da Profª. Vládia Pinto Vidal, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos jornalistas Edgard Patrício (O Povo e Agência Catavento) e Maristela Crispim (Diário do Nordeste). O moderador foi o jornalista e diretor da ABN, Moacir Maia.