Artista Plástica descobre processo Natural de reciclagem de Bitucas de Cigarros

30/08/2010 22:09

 

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

 

Artista Plástica descobre processo

 

Natural de reciclagem de Bitucas de Cigarros

 

 

“Precisamos ser mais ergonômicos com o Planeta Terra”, Zaza Jardim


Papiros produzidos pela reciclagem

 

Zaza Jardim, artista plástica descobriu como reciclar filtro de cigarros de forma natural, sem o uso de químicos protegendo os mananciais.

 

Todo o processo de reciclagem pode ser implantado em condomínios, bairros, hotéis, empresas, associações e até prefeituras.

 

Sugerimos a participação na empresa de um profissional de governança e/ou manutenção outro de recursos humanos, criando assim uma célula de trabalho.

 

A vantagem da implantação da reciclagem de papéis “in company” é a inovação de resolver o problema dos resíduos de papel (com exceção dos de papel couchê e com grande quantidade de verniz), gerando automaticamente o bulbo limpo do resíduo já seco.

 

Essa iniciativa visa uma resolução focada, eliminando o processo logístico de transportes de grande volume, economizando diversos fatores: transporte, consumo de combustível, peças mecânicas de manutenção, emissão de poluentes, carregamentos, permitindo que o problema se resolva diretamente no foco poluidor.

 

Do processo de produção podem ser reciclados todos os elementos: jornais, filtro de café, papel, documentos, sacos de cimento e os filtros de cigarros. O resíduo de produção é água reutilizável, e dos cigarros gera fungicidas naturais. Nenhum produto é depositado no ambiente e não necessita de decantadores de ralos.

 

Desta forma é possível imediatamente implantar o processo de reciclagem, iniciando em pequena escala e se estendendo de acordo com a percepção da empresa e aumento de captação até mesmo de resíduos dos próprios funcionários e terceiros.

 

Em prol da proteção do meio ambiente, Zaza presta consultoria onde for necessário e ensina como gerar uma matéria prima que pode ser utilizada até para o setor de recursos humanos em atividades de treinamento e de terapia ocupacional dos funcionários.

 

É importante ressaltar que o processo de implantação é um investimento fundamental a todas as pessoas e grupos de pessoas que produzem resíduos sólidos e precisamos dar prioridade à finalidade destes resíduos em prol da qualidade de vida, conscientização de geração de lixo e preservação do planeta, um valor inegociável nos dias de hoje. Não cabe mais analisar este tipo de iniciativa como geração de recursos para compra de produtos de limpeza e outros fins.

 

Mais valia, portanto, é a inserção deste tipo de atitude profunda, seja no indivíduo ou mesmo como um padrão de qualidade adotado pela empresa digno de exemplo de conduta perante a sociedade em convivência e de relacionamento em negócios.

 

Existe diferença entre reciclado e reciclável

Papiros produzidos pela reciclagem

 

RECICLADO é quando o produto adquirido já vem de um processo de reuso.

RECICLÁVEL é todo o produto que deixa de ser lixo e possui destinação correta, gerando um produto reciclado.

 

Não adianta a empresa somente comprar reciclados e jogar o reciclado no lixo comum, o processo de retirada de resíduos na vala comum é como um tratamento pós cirúrgico no mundo. Para todos nós essa iniciativa é emergencial.

 

Vale informar que todo o processo de reciclagem de papéis proposto por Zaza Jardim é totalmente natural. Não utiliza nenhum produto químico no processo e não gera em absoluto nenhuma conseqüência de saúde para quem dele participa, permitindo até mesmo ser ensinado para crianças em suas residências e escolas, com exceção da polpa produzida a partir de filtro de cigarros que se trata de resíduos químicos.

 

A cada workshop realizado, Zaza Jardim produz um Papiro com as polpas da reciclagem. Esta obra será doada para uma entidade carente da região para ser adquirida da melhor forma em prol da entidade.

 

Zaza propõe um Workshop individual de 3 horas,

Ou de até 5 alunos de 4 horas.

 

O contratante deverá fornecer local com:

Pia, bancada, liquidificador, e baldes.

Luvas e máscaras descartáveis.

Ou pode ser realizado para até 2 pessoas no ateliê de Zaza em São Paulo Zona Sul.

 

Fornecemos apostila e certificado de participação, capacitando o funcionário no conhecimento do processo de reciclagem em seu currículo profissional.

 

Zaza Jardim está em São Paulo e pode promover a aula em qualquer lugar, desde que seja fornecido: passagem, hospedagem e alimentação.

 

Consultar agenda:

Email: reciclagemdebitucas@yahoo.com.br