São Paulo recebe primeiro hospital veterinário público do país

31/07/2012 20:12

São Paulo recebe primeiro hospital

veterinário público do país

Local conta com serviços de cirurgia, ortopedia, dermatologia e odontologia

 

123 Achei

Inaugurado no último dia 2 de julho, o primeiro hospital veterinário público do país, está em São Paulo, precisamente no bairro do Tatuapé, zona leste da capital.

O projeto é fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo e tem como prioridade atender cães e gatos cujos donos não tenham condição de custear tratamento.

 

Para que um pet receba atendimento, seus donos precisam comprovar que não possuem condições de arcar com os cutos. Para isso é preciso apresentar os cartões de inscrição nos programas Bolsa-Família ou Renda Mínima. Este procedimento é válido para consultas e exames. Atendimentos de emergência não precisam de comprovação de renda, são realizados gratuitamente e caso o animal necessite dar continuidade ao tratamento, a exigência da documentação volta a ser necessária.

 

Segundo a prefeitura, são cerca de 3 milhões de cães e gatos na capital paulista. "Em razão da dimensão que o número de animais adquiriu na cidade de São Paulo, eles requerem, na visão do secretário de Saúde, um tratamento especial e diferenciado", afirmou o prefeito Gilberto Kassab.

 

O hospital funciona das 7h às 19h, mas de acordo com os administradores do local, devido a grande procura pelos serviços veterinários, são distribuídas cerca de 30 senhas de atendimento por dia, que no geral acabam por volta das 13hs. Já estão disponíveis no hospital cirurgia, ortopedia, dermatologia e odontologia. A unidade tem atendido cerca de 70 animais/dia.

 

A associação recebe um repasse mensal de R$ 600 mil da prefeitura para administrar o hospital. Sua meta é realizar mil consultas e 180 cirurgias por mês. Atualmente, o local conta com com 28 funcionários, sendo que 16 são veterinários.

 

 

Serviço:

Hospital Veterinário Público

Rua: Professor Carlos Zagotis, 3

Tatuapé - São Paulo

Tel: (11) 2227-0858