Até 30/06 - Inscrições para Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa 2010

30/06/2010 22:00

Inscrições para Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa 2010

SID/MinC prorroga prazo de inscrições para 30 de junho de 2010

 

http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2010/05/confraria-do-talento-1.jpgA Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural publicou ontem (24) no Diário Oficial da União, o Edital nº 7 de 20 de maio de 2010 prorrogando o prazo para inscrições no Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa 2010 - Edição Inezita Barroso. Os interessados em participar do concurso terão até o dia 30 de junho para se inscrever. O prazo inicial do Edital do Prêmio era 31 de maio.

O Concurso, que está em sua segunda edição e homenageia a cantora Inezita Barroso, premiará iniciativas culturais que beneficiem, diretamente, pessoas idosas. O Edital disponibilizará R$ 800 mil em investimentos para a premiação de 40 iniciativas que serão contempladas com o valor de R$ 20 mil, cada uma. O primeiro Prêmio da SID/MinC voltado para este segmento foi realizado em 2007, premiando 20 iniciativas culturais.

Poderão concorrer ao Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa 2010 - Edição Inezita Barroso projetos desenvolvidos nas categorias de Teatro, Dança, Música, Literatura, Artes Visuais e outras formas de expressão artística. Serão premiadas também iniciativas de pessoas não idosas que desenvolvam ações e produtos culturais destinados a esse público alvo.

http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2010/05/confraria-do-talento-2.jpgO Concurso tem ainda como objetivo: contribuir para a garantia, às pessoas idosas, dos direitos de acesso às fontes de cultura e do fortalecimento de sua autoestima, favorecendo sua socialização nos meios em que vivem; apoiar o desenvolvimento de projetos culturais de natureza integrada direcionados à pessoa idosa; contribuir para o reconhecimento da importância da pessoa idosa como sujeito detentor de conhecimentos e vivências a serem transmitidas às demais gerações; e subsidiar a elaboração de políticas públicas específicas para a pessoa idosa na área cultural.

O Grupo Teatral Confraria do Talento de Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco, foi um dos contemplados na 1ª Edição do Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa realizado em 2007. O Grupo, formado por 45 pessoas da terceira idade, se apresenta em escolas e universidades e dentre os seus trabalhos se destacam a montagem do clássico Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto.

O Edital é uma realização da SID/MinC e do Instituto Empreender, com recursos da Petrobras por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Acesse a página eletrônica www.cultura. gov.br/diversida de para mais informações.

Confira o Edital.
Confira o Edital de prorrogação.
Acesse a Cartilha.

(Heli Espíndola-Comunicaçã o/SID)

 

 Comunicação SID/MinC

Telefone: (61) 2024-2379

E-mail: identidadecultural@ cultura.gov. br

Acesse: www.cultura. gov.br/sid

Blog: blogs.cultura. gov.br/diversida de_cultural

Twitter: twitter.com/ diversidademinc